Economia Titulo
Fitch confirma rating da Holanda em "AAA"
Por
17/01/2014 | 05:36
Compartilhar notícia


A Fitch confirmou nesta segunda-feira o rating de longo prazo em moeda local e estrangeira da Holanda em "AAA", com perspectiva negativa.

A decisão da agência de classificação de risco foi determinada pelos fortes fundamentos econômicos, institucionais e de crédito do país, incluindo seu consistente superávit de conta corrente e sua posição de investimento internacional positiva, assim como a sua forte flexibilidade de financiamento.

De acordo com o comunicado, a Fitch manteve a perspectiva negativa devido à fraca perspectiva de crescimento do produto interno bruto (PIB) holandês. "Isto irá restringir a consolidação fiscal, prejudicando a dinâmica da dívida pública", explicou a Fitch.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;