Esportes Titulo Brasileirão
Timão empata jogo de
campeões e deixa G-4

Com 0 a 0 diante do Fluminense, no Rio, equipe
paulista cai para a sexta posição do Brasileirão

Por Marco Borba
15/08/2013 | 00:11
Compartilhar notícia
Marcos de Paula/AE


O duelo entre os dois últimos campeões do Brasileiro, Corinthians e Fluminense apenas empataram (0 a 0), ontem à noite, no Maracanã. Com o resultado, o Timão foi a 22 pontos, mas deixa o G-4. Caiu da quarta para a sexta posição. Já os cariocas chegaram ao quarto jogo sem vitória e seguem na 14ª posição, com 15.

 Os times jogaram com alguns desfalques. O Alvinegro sem Guerrero, enquanto o Tricolor foi a campo sem cinco titulares, entre os quais o atacante Fred, que participou da derrota da Seleção Brasileira em amistoso contra a Suíça, na Basileia.

A partida marcou o reencontro de Emerson Sheik com o ex-time. Toda vez que pegava na bola o atacante era vaiado. E olha que foi ídolo no clube por ter feito o gol do título nacional de 2010. Ele deixou as Laranjeiras após ser flagrado cantando o hino do Flamengo.

Na primeira etapa, as equipes não fizeram jus ao futebol exuberante que apresentaram no ano passado e o que se viu foi um festival de carrinhos e passes errados. O Timão começou melhor, mas depois cedeu terreno e quase sofreu o gol aos 11 minutos. Diguinho recebeu livre na direita, foi à linha de fundo e cruzou para trás. Paulo André desviou parcialmente para evitar a conclusão de Rafael Sóbis e Fábio Santos mandou a escanteio. 

Após o susto, o Corinthians seguiu dando espaços, mas logo se acertou na marcação e, aos 18, deu a resposta em chute forte de Pato com o pé esquerdo. Diego Cavalieri fez boa defesa e mandou a escanteio. Mas depois o jogo caiu tecnicamente e as disputas se concentraram no meio campo.

Na etapa final, a partida seguiu truncada. Aos 18 minutos, a defesa do Timão deu bobeira, Igor bateu forte da entrada da área, Cássio espalmou, Samuel tentou aproveitar a sobra mas cabeceou para fora. 

Com a expulsão de Gum, o Alvinegro se soltou, foi à frente e quase chegou ao gol aos 47. Emerson Sheik bateu no canto direito e Cavalieri desviou para fora.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;