Setecidades Titulo Sem presos
Prédio comercial de Ribeirão sofre arrastão durante a madrugada

Oito das dez salas existentes no local foram invadidas e comerciantes só viram na manhã

Por Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
09/08/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Um prédio comercial localizado no Centro de Ribeirão Pires foi alvo de arrastão ocorrido durante a madrugada de ontem. Segundo o registro da ocorrência feito na delegacia da cidade, ao menos oito estabelecimentos foram invadidos e quatro tiveram pertences levados pelos criminosos.

O crime só foi descoberto após o primeiro lojista chegar no local, por volta das 8h30. Ele encontrou a porta aberta, mas sem sinal de arrombamento. Quando chegou a seu escritório, encontrou papéis jogados no chão e reparou na ausência de dois computadores. Com a chegada dos outros, foi confirmado que a maioria dos espaços alugados do prédio acabou sendo alvo.

Foram levados mais de R$ 5.600 em dinheiro pelos criminosos, além de equipamentos eletrônicos, como laptops e computadores de um despachante, imobiliária, consultório odontológico e salão de beleza.

A polícia não tinha pistas sobre os autores até o fechamento desta edição. Acredita, no entanto, que pelo menos três pessoas possam ter participado da ação. A perícia esteve no local e constatou, inicialmente, que as portas devem ter sido abertas com o uso de chaves falsas universais. Dificulta a investigação policial o fato de o local não possuir câmeras de vigilância.

Alguns dos comerciantes que sofreram os furtos relataram aos policiais militares que atenderam a ocorrência que o prédio amanheceu pichado no início da semana, o que pode ter sido um alerta para avisar a provável quadrilha onde deveria cometer o crime.

“Na hora ninguém pensou nisso, mas depois você para, pensa e acredita que realmente pode ter algo a ver”, afirmou um dos trabalhadores do local, de 43 anos, que preferiu não se identificar. “Foi como se tivéssemos deixado a porta aberta. Não tinha nada arrombado ou quebrado, descobriram que era fácil invadir aqui”, completou. As investigações sobre o caso continuarão.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;