Cena Política Titulo
Ricardão é de S.Bernardo

A Câmara São Bernardo é uma das que mais concede homenagens esdrúxulas na região, diversas vezes noticiadas por este Diário

Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
03/08/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


A Câmara São Bernardo é uma das que mais concede homenagens esdrúxulas na região, diversas vezes noticiadas por este Diário. E lá vai mais uma: no dia 17 recebe o título de cidadão são-bernardense o cantor e compositor Mariozan Rocha. Não ligou o nome à pessoa? Trata-se do “autor do sucesso Ricardão, na novela Avenida Brasil, da Rede Globo de Televisão”, como ressalta o convite do evento. O autor da deferência é o vereador Tião Mateus (PT). Mariozan nasceu em Monsenhor Hipólito, cidadezinha do Piauí com 7.500 habitantes. Sim, conterrâneo do vice-prefeito, Frank Aguiar (PTB), que deve comparecer à atividade. O homenageado tem história de tantos outros astros do ritmo sertanejo. Nasceu em família humilde, trabalhava na roça ajudando seu pai e dedicou anos à música até conseguir o tão esperado sucesso. Tem 13 CDs gravados, o principal deles o último, da canção Ricardão, um dos hits mais tocados nas rádios do Brasil em 2012, música-tema do personagem Leleco do folhetim da Globo. Com o título, Mariozan se junta a ícones como Nelson Mandela, Raul Gil, Juscelino Kubitschek, Leci Brandão, Chico Xavier, Pepeu Gomes, entre outros que também são cidadãos são-bernardenses.

Consórcio

A reunião ordinária que sempre ocorre na primeira segunda-feira de cada mês entre os sete prefeitos da região no Consórcio Intermunicipal do Grande ABC foi transferida para o dia 12, às 9h. A mudança de data ocorre porque o presidente da entidade e chefe do Executivo de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), terá compromisso no dia 5, em Brasília, na Frente Nacional de Prefeitos, em que é secretário-geral. São duas pautas importantes a serem discutidas na Capital federal. Haverá audiência com o ministro Luiz Fux, do STF (Superior Tribunal de Justiça), sobre a questão dos precatórios e entrega de petição ao presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN), que pede destinação de 10% do Orçamento da União para a Saúde.

Tentativa

Ontem, o secretário de Serviços Urbanos de São Bernardo, Tarcisio Secoli, procurou o presidente do PT local, Wanderlei Salatiel, em busca de apoio à candidatura de Brás Marinho ao comando do partido. O dirigente partidário está resistente. Não aderiu a nenhuma das quatro chapas colocadas até o momento. Comenta-se que Salatiel prepara um nome de seu grupo para disputar o PED (Processo de Eleição Direta), que ocorre em novembro, para continuar com as rédeas da legenda. Ele nega.

Dor de cabeça

Dizem que o prefeito de Ribeirão Pires, Saulo Benevides (PMDB), anda com problema de pressão alta. O motivo é o nervosismo com o andamento da administração. Quando era vereador (concluiu quatro mandatos consecutivos no Legislativo, de 1997 a 2012) a preocupação era fiscalizar o Executivo e sugerir melhorias para a cidade. Agora, virou vidraça. Quem tem de realizar é ele. O povo cobra resultados, os parlamentares cobram, a oposição cobra... Bem diferente, não é, prefeito? Mas, calma: restam apenas mais 41 meses, ou três anos e cinco meses, para acabar a gestão. Até lá...




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;