Setecidades Titulo Mauá
Urbanização do
Jd.Oratório será
concluída em 4 anos

Obras iniciadas em 2011 preveem canalização de córregos e unidades habitacionais no bairro

Por Cadu Proieti
Do Diário do Grande ABC
27/07/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Iniciadas em 2011, as obras para urbanização do Jardim Oratório, em Mauá, estão previstas para serem concluídas somente em meados de 2017. Ou seja, as melhorias no bairro terão levado seis anos para serem finalizadas. As intervenções recebem investimento de aproximadamente R$ 66 milhões do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e foram divididas, inicialmente, em duas etapas.

“Existem alguns trabalhos complementares e, por isso, prevemos uma terceira etapa do projeto. Acredito que o serviço completo leve de três a quatros anos para terminar, porque estamos prevendo contenção de encostas”, disse Milton Nakamura, arquiteto assistente do secretário de Obras de Mauá, Luiz Carlos Theóphilo.

A primeira fase das obras, iniciada há dois anos, previa a construção de 120 unidades habitacionais, pavimentação de ruas e canalização de córrego que passa pelo bairro. A previsão é que esse pacote de serviços seja entregue em dezembro.

Na quinta-feira, a Prefeitura abriu concorrência para contratação de empresa que fará a segunda etapa da urbanização do bairro. O contrato prevê R$ 26,4 milhões para a realização de canalização nos córregos restantes na região, pavimentação de 25 vias e edificação de 76 moradias.

Inicialmente, essa etapa do projeto previa a construção de mais 500 habitações. No entanto, a administração municipal inscreveu essa quantidade de apartamentos no programa Minha Casa, Minha Vida para utilizar toda a verba do PAC nas obras de infraestrutura urbana. “Pegamos o projeto e tivemos de fazer toda a readequação orçamentária. Houve aumento no valor de contrapartida municipal. Com isso, fizemos operação para captar mais recursos e terminar a obra. Isso atrasou um pouco o início” disse Nakamura.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;