Cultura & Lazer Titulo No fim de semana
Casa do Hip Hop festeja aniversário

Centro Cultural de Diadema mescla música,
dança e grafite em agenda no fim de semana

Luís Felipe Soares
do Diário do Grande ABC
27/07/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Tiago Silva/DGABC


As manifestações do universo urbano são motivo de festa no fim de semana da Casa do Hip Hop (Rua 24 de Maio, 38. Tel.: 4075-3792), em Diadema. O centro cultural celebra 14 anos de atividades com série de atrações gratuitas entre hoje e amanhã. A programação começa sempre a partir das 10h e segue até as 21h, passando por música, dança e grafite.


Além de comemorar mais um ano da sede de um dos pontos de cultura do município, a agenda festeja a primeira edição do Encontro das Casas de Hip Hop. O objetivo é promover a troca de ideias entre representantes de nove cidades, casos de Campinas, Barretos, Piracicaba, Rio Claro e Ribeirão Pires.


Os destaques das atrações ficam por conta da presença de grandes nomes do rap nacional com shows por volta das 19h30. Hoje à noite, quem subirá ao palco é o cantor Dexter. Após ficar preso por mais de uma década, ele tem dedicado sua carreira a valorizar as pequenas coisas da vida. Canções como 'Oitavo Anjo''Como Vai Seu Mundo' prometem revelar seu novo momento.


As rimas de amanhã ficarão a cargo de Criolo, considerado um dos expoentes da nova geração. Ele retorna à região com repertório baseado no álbum'Nó na Orelha' (2011), que também ganhou versão ao vivo no ano passado em projeto gravado no Circo Voador, no Rio de Janeiro. A expectativa dos fãs é acompanhar de perto interpretação dos sucessos 'Bogotá' (que flerta com batidas africanas) e a poesia cantada 'Não Existe Amor em SP'.


A trilha sonora de aquecimento para os convidados principais trará boas misturas. Diversos DJs de fora irão intercalar performances com as pickups dos residentes Boby, Murphy-Jay e Dipper. O grupo de dança local Black White Crew mostra seu talento em show agendado para hoje, enquanto uma rinha de MC’s é aguardada para amanhã. Alguns grafiteiros abusarão da criatividade para transportar para os desenhos os sentimentos vindos das ruas.


A programação completa da festa está no site da Prefeitura (www.diadema.sp.gov.br). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;