Márcio Bernardes Titulo
Centenário corintiano

A trajetória do Corinthians é muito conhecida. Nesses últimos tempos ela tem sido revivida

Por Especial para o Diário
03/09/2010 | 00:00
Compartilhar notícia


A trajetória do Corinthians é muito conhecida. Nesses últimos tempos ela tem sido revivida e contada em prosa e verso por muitas pessoas.

Todo clube centenário tem muitas histórias. É natural! Mas com o Corinthians é diferente. A melhor tradução que simboliza o Timão talvez não possa ser explicada simplesmente. Porque tem muito de espiritual.

Na minha vida profissional já vi de tudo. Finais de vários campeonatos, de Copas do Mundo, gols, abraços e brigas.

Vivi emoções contidas e incontidas. Mas nada igual a acompanhar um jogo do Corinthians de dentro do gramado com as arquibancadas lotadas.

O que se vê, se sente e se respira é inexplicável. Não é possível traduzir em palavras esse sentimento. Se comparado com qualquer outra equipe ou até a Seleção nacional, é mais fácil entender por que o Corinthians é diferente.

ROBINHO NO MILAN
O atacante revelado pelo Santos é um sortudo. Saiu do inferno do inglês Manchester City e tem todas as chances de dar a volta por cima.

O time italiano não é lá essas coisas. Mas a oportunidade de ser municiado por Ronaldinho Gaúcho e dividir o ataque com Alexandre Pato, é o que qualquer um gostaria.

Tomara que Robinho não se exceda com a excitante noite de Milão. E com juízo poderá voltar a ser o atacante das pedaladas encantadoras.

IBC
Nos bastidores da organização da Copa do Mundo de 2014 trava-se duelo para se definir qual cidade será a sede do IBC, a central de rádio e televisão, que transmitirá imagens e emoções do Mundial.

São Paulo fez a primeira solicitação, mas especialistas afirmam que não há local adequado. Nem o Anhembi seria suficiente.

O Rio de Janeiro ofereceu o Riocentro e justificou que a cidade, por si só, por suas belezas naturais, agradaria aos jornalistas internacionais. O problema é que o Rio, por incrível que possa comparecer, não tem capacidade hoteleira suficiente para abrigar o povo da mídia e os turistas.

Brasília e Belo Horizonte também estariam descartadas. Seria então melhor o prefeito Kassab antecipar a construção do Piritubão. Porque o Anhembi já ficou pequeno até para a Bienal do Livro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;