Cena Política Titulo
Conversa longa demais

Se o técnico Tite, do Corinthians, visitasse a Câmara de Mauá, certamente usaria o mesmo bordão utilizado

Do Diário do Grande ABC
25/11/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


Se o técnico Tite, do Corinthians, visitasse a Câmara de Mauá, certamente usaria o mesmo bordão utilizado contra o treinador do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari: "Fala muito..." E com bastante razão. Recentemente, o presidente da Câmara de Mauá, Rogério Santana (PT), que tem fugido de seu habitual ritmo tranquilo e feito discursos eloquentes, comemorou o fato de o Tribunal de Contas do Estado ter aprovado os gastos do Legislativo em 2009, primeiro ano do mandato do petista à frente da Casa. Isso é fato. Ele só esqueceu de um detalhe: a substituta de conselheiro Cristiana de Castro Moraes aprovou o balanço com ressalvas, porque vários gastos ficaram acima do que considerou razoável. Entre eles, despesas com coroa de flores, serviços de motoboys, além de outras aplicações sem justificativa. Mas o que incomodou Cristina foi justamente o alto valor das contas de telefone celular. No fim do texto, ela diz: "Recomenda-se ao atual presidente da Câmara que adote medidas objetivando reduzir os gastos com telefones celulares e combustíveis". Eu sugiro plano pré-pago para todo mundo. Acabou o crédito, fica mudo...

Não tem mais desculpa

Ainda falando no presidente do Legislativo de Mauá, Rogério marcou para segunda-feira a primeira edição do Parlamento Jovem, com a presença de oito escolas na Câmara. Vamos ver se desta vez ele aparece...

Empresa de quem, mesmo?

O superintendente da Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá), Diniz Lopes (PR), resolveu defender-se das acusações do empresário José Vieira da Rocha, dono da Rochamar e procurador da Comercial Nova Rochamar, por meio do jornal ABC Metrópole, distribuído recentemente na cidade. No material, Diniz afirma ser ele vítima de estelionatário. O político do PR pode apresentar justificativas para as irregularidades onde bem entender. Mas o curioso é que o CNPJ do jornal é o mesmo da empresa Diniz Lopes Empreendimentos, que ele omitiu em sua declaração de bens à Justiça Eleitoral. No site da Receita Federal, a ABC Metrópole aparece como filial da empresa ‘esquecida'.

No topo da Saúde

Ex-secretário em Santo André e São Bernardo, Maurício Mindrisz foi eleito ontem presidente da Fundação do ABC, onde já ocupava a vice. Ele toma posse no dia 19 de janeiro. A nomeação partiu de indicação do prefeito Luiz Marinho (PT), que, por sistema de rodízio, divide o comando da instituição com Santo André e São Caetano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;