Internacional Titulo
Maioria dos argentinos acha que Menem é culpado
Por Das Agências
08/07/2001 | 17:12
Compartilhar notícia


A maioria dos argentinos, 76%, acha que o ex-presidente Carlos Menem (1989-1999) é culpado no caso da venda ilegal de armas ao exterior e deve continuar detido, e 93% acham que a justiça deve investigar o patrimônio de sua família, revelou uma pesquisa publicada neste domingo no jornal Página/12.

Apesar de 56% dos consultados reconhecerem estar "pouco" ou "nada" informados sobre o assunto, 78% afirmaram que é procedente a denúncia de associação ilícita contra Menem, acusado de ser o chefe de um bando que traficou armas para Croácia e Equador entre 1991 1995.

Das pessoas entrevistadas, 60% estimam também que o juíz Jorge Urso, que processou e decretou a prisão preventiva de Menem nesta quarta-feira, age de forma justa e independente, enquanto 30% acham que não.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;