Esportes Titulo
Aracaju se prepara para receber Pan-Americano de Handebol Masculino
Das Agências
04/05/2006 | 17:10
Compartilhar notícia


A Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) realizou o lançamento oficial do Campeonato Pan-Americano Adulto nesta quarta-feira. A competição será realizada em Aracaju (SE), no período de 6 a 10 de junho.

O evento é uma promoção da Federação Pan-Americana de Handebol (PATHF), da CBHb e conta com o total apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Esporte e Lazer.

O ponta esquerda da Seleção Brasileira, o sergipano Hélio Lisboa, o Helinho, foi um dos destaques da solenidade. Helinho disse que se sentia honrado em estar de volta mais uma vez a sua terra, para participar de um evento tão importante para o handebol brasileiro como o lançamento do Pan-Americano. "Este é o maior evento esportivo a ser realizado este ano no Norte/Nordeste do Brasil."

O presidente da CBHb, Manoel Luiz Oliveira, falou sobre os objetivos do evento, as perspectivas de público e fez uma rápida apresentação das oito seleções participantes, destacando a atuação de cada uma delas no cenário do handebol do continente americano. Oliveira falou ainda dos benefícios que um evento desse porte traz para a capital, alegando que o esporte hoje em dia é visto como um negócio dos mais rentáveis em todo o mundo.

Durante a sua palestra, o presidente citou os principais motivos pelos quais Aracaju foi escolhida como sede do Pan-Americano. "A beleza da cidade e a hospitalidade do povo sergipano pesaram muito na decisão dos delegados da Federação Pan-Americana de Handebol. Aliando isso ao histórico de Sergipe como uma das potências do handebol no passado, as conquistas nacionais, e também por ser a sede da CBHb e por ser uma capital que tem tradição em grandes eventos, a escolha se justifica", disse Oliveira.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;