Esportes Titulo
Pelé vê Santos conquistar 3ª vitória no Brasileiro
Por Rafael Pressili
Do Diário OnLine
27/04/2003 | 18:45
Compartilhar notícia


Depois da vitória sobre o Flamengo no Maracanã (2 a 0) e das convocações de Diego e Robinho para a Seleção Brasileira, o Santos deu seqüência à boa fase e alcançou sua terceira vitória no Brasileirão. Com a presença de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, na Vila Belmiro, o alvinegro goleou o Fortaleza por 4 a 0, na tarde deste domingo.

Com mais este resultado positivo o atual campeão nacional chegou aos 11 pontos e ocupa a quarta colocação na tabela de classificação. O Paraná tem a mesma pontuação, mas fica atrás no saldo de gols - sete contra cinco. O primeiro colocado é o Internacional com 15 pontos, seguido por Cruzeiro (14 pontos) e Atlético-MG (13).

Sobre o jogo deste domingo, o Santos foi superior no primeiro tempo, mas seus atacantes estavam encontrando dificuldades em chegar perto do gol de Jefferson.

O Peixe não precisou mais do que dois minutos para assuntar o adversário. Reginaldo Araújo entrou na área do time cearense e arriscou o chute, mas o goleiro interveio.

O Fortaleza não ofereceu grande resistência ao time santista, que abriu o placar aos 35 minutos. Após cobrança de escanteio de Diego pela esquerda, Renato se antecipou e desviou de cabeça. O gol estreou o estreou placar eletrônico inaugurado na Vila.

O Fortaleza se propôs a ficar na retranca e não mudou sua postura tática mesmo depois de ter levado o primeiro gol.

Na segunda etapa o Santos ampliou a vantagem logo aos 6 minutos. Nenê driblou Erandir dentro da área e chutou forte para marcar um belo gol. Quatro minutos depois, o santista fez pênalti em Clodoaldo, mas Wesley bateu a penalidade na trave.

Depois do pênalti desperdiçado, o Fortaleza desmontou em campo e não teve mais forças para buscar o seu gol. A situação ficou ainda mais complicada para o clube cearense após a expulsão de Erandir.

Emerson Leão, por sua vez, aproveitou a vantagem para tirar Diego e Robinho de campo. Ambos embarcam neste domingo com a Seleção Brasileira para Guadalajara, onde disputarão o amistoso contra o México, na quarta-feira.

As alterações devolveram objetividade ao Santos, que fez mais dois gols e impôs uma goleada sobre o Fortaleza.

Aos 36 minutos, em mais uma bola parada, Nenê cobrou escanteio e Douglas, de cabeça, fez o terceiro gol dos anfitrões na partida.

O quarto gol foi questão de tempo. Aos 41, após troca de passe entre Nenê, Léo e Paulo Almeida, o lateral-esquerdo recebeu bola em posição irregular e cruzou para a área. Renato apareceu para fazer seu segundo gol no jogo, e dar números finais à partida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;