Internacional Titulo
Incêndios deixam dois mortos no sudeste da Austrália
Da AFP
26/01/2006 | 10:52
Compartilhar notícia


Dezenas de incêndios seguiam arrasando nesta quinta-feira o sudeste da Austrália, depois de terem queimado 150 mil hectares e causado duas mortes.

Segundo as autoridades locais, cerca de 10 cidades do estado de Victoria se encontravam em alerta máximo depois que o fogo destruiu 27 moradias e provocado a morte de milhares de animais de fazenda.

O incêndio mais forte está localizado na região do Parque Nacional de Grampians, no oeste de Victoria.

Um homem de 36 anos e seu filho de 12 morreram em um acidente de trânsito quando se dirigiam à casa de um parente com a esperança de ajudá-lo.

O incêndio de Grampians já afetou 67 fazendas da região, onde morreram cerca de 60 mil cordeiros, assim como 500 cabeças de gado e cavalos, segundo equipes de resgate.

Cerca de 700 bombeiros, apoiados por 14 aviões e helicópteros, trabalham na luta contra o fogo.

Um porta-voz dos bombeiros, Graham Fountain, disse que o intenso calor e os fortes ventos são favoráveis às chamas e que outras cidades ao norte de Melbourne estão ameaçadas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;