Setecidades Titulo
Garoto cai de árvore no parque Celso Daniel e vai parar no hospital
Por Cíntia Banús
Especial para o Diário
01/08/2005 | 08:29
Compartilhar notícia


O garoto Lucas Salles Denone, de 7 anos, caiu domingo, por volta das 17h, de uma árvore tombada de aproximadamente três metros de altura, no Parque Celso Daniel, em Santo André. Lucas escorregou e não conseguiu mais se mexer. Segundo os bombeiros que socorreram o menino, há risco de trauma na coluna.

O pai do garoto, Sérgio Denone, reclama da falta de atendimento médico no local, que não conta com posto médico nem ambulância de plantão. Denone ainda diz que os guardas municipais não deram a devida atenção ao caso. "Acho que eles estão muito despreparados. No final quem ligou para o Resgate fui eu, e quem ajudou com os primeiros socorros foi um médico que estava no local, que sugeriu a imobilização de Lucas." Os bombeiros demoraram dez minutos para chegar ao parque no bairro Jardim.

Denone disse que ajudava uma outra criança a descer do tronco quando o filho escorregou. "O tronco é muito alto, as crianças sobem e depois não conseguem descer e começam a chorar. Eles poderiam colocar uma rede de proteção na bifurcação dos galhos, que foi justamente por onde Lucas caiu."

O assessor de imprensa da Prefeitura de Santo André, Reinaldo Gollo, disse que "nenhum parque da cidade tem ambulância ou postos médicos, porque acidentes não são constantes. Quando uma fatalidade acontece, os guardas da segurança municipal acionam os bombeiros ou o serviço hospitalar municipal".

Até domingo à noite, Lucas estava internado no Centro Hospitalar e, conforme informou o pai, já conseguia se movimentar um pouco. O menino seria submetido a radiografias para saber quais serão as conseqüências do tombo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;