Internacional Titulo
Coréia do Sul suspende propaganda contra vizinho comunista
Por Do Diário do Grande ABC
16/06/2000 | 13:11
Compartilhar notícia


O governo da Coréia do Sul determinou nesta sexta-feira a suspensao de toda a propaganda contra seu vizinho do norte e anunciou que colocará rapidamente em prática o acordo assinado na histórica reuniao de cúpula, esta semana, em Pionguiangue.

Os líderes dos dois países se comprometeram a colocar um ponto final nas hostilidades e reunir as famílias separadas pela Guerra da Coréia (1950-1953).

A península foi dividida ao fim da segunda grande guerra, em 1945. ``O perigo de outra guerra na península coreana já desapareceu', afirmou o presidente sul-coreano Kim Dae Jung. Em reuniao com membros de seu gabinete, ele afirmou que a cúpula de três dias ``abriu um novo capítulo para a reunificaçao nacional' na península, que é a última fronteira mundial da guerra fria. Também elogiou a atitude do governante comunista Kim Jong Il, da Coréia do Norte, pela abertura ao diálogo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;