Setecidades Titulo Novo normal
Casa de shows cria ‘ilhas’ para manter os fregueses separados

Estância Alto da Serra, em São Bernardo, monta 320 camarotes para que clientes respeitem distanciamento nos próximos eventos

Yasmin Assagra
Do Diário do Grande ABC
13/11/2020 | 00:01
Compartilhar notícia
Divulgação


Buscar alternativas que sejam seguras para realização de shows musicais é o grande desafio das casas de espetáculos. Em São Bernardo, o Estância Alto da Serra criou formato especial na plateia e adaptou os espaços para os clientes poderem aproveitar os próximos eventos sem deixar de seguir os protocolos de segurança para evitar a disseminação do novo coronavírus. No local da pista foram montados camarotes privativos, chamados de ilhas, que comportam de quatro a seis pessoas e respeitam o distanciamento físico de 1,5 metro. 

No formato antigo, a casa comportava 13 mil pessoas, com pista principal e os camarotes superior e lateral. Com a nova disposição, a capacidade foi reduzida para 1.960 clientes. Além das ilhas, será obrigatório o uso da máscara de proteção e higienização das mãos com álcool gel. Os consumidores podem levantar para ir ao banheiro. As bebidas e comidas serão servidas nos camarotes, para que não haja circulação de pessoas.

Proprietário do Estância, Eloy Carlone destaca que foram montados 320 camarotes privativos e que a decisão pelo novo formato foi colocada em prática após os 28 dias em que a cidade de São Bernardo integrou a fase 4 (verde) do Plano São Paulo, que normatiza a flexibilização da quarentena.

“Analisamos todo espaço da arena e fizemos o camarote de tamanho agradável para os clientes, mas também seguindo o distanciamento dos outros camarotes. Estamos confiantes de que serão eventos muito confortáveis para os clientes”, explicou. A nova estrutura contou com investimento aproximado de R$ 64 mil.

O novo conceito exige, nos próximos eventos, que os ingressos sejam vendidos somente para pessoas do mesmo grupo familiar ou convívio social, por isso, na hora da compra – pelo site Ticket 360 – só será permitida a aquisição de quatro a seis ingressos. “Esse está sendo nosso desafio, já que é a maneira que podemos oferecer espetáculos, neste formato dos camarotes. Por enquanto ainda não é possível uma pessoa comprar apenas dois ingressos, por exemplo, é necessário fechar a compra de quatro a seis ingressos”, destaca Eloy. 

Para compor a programação do início deste retorno, a casa espera pelo cantor Belo e pelo grupo Turma do Pagode, no dia 5 de dezembro, a partir das 15h. Depois, no dia 19 de dezembro, o grupo Atitude 67 e Maneva se apresentarão no local. 

RETOMADA

De acordo com Eloy, antes da retomada de shows com os camarotes privativos, o Estância abriu restaurante, aos sábados e domingos, na Casa do Lago, anexo da arena de shows. Antes, a casa oferecia apenas eventos pontuais, como o tradicional boi no rolete, e, agora, os eventos e almoços acontecem com mais frequência. 

“Foi uma forma que enxergamos de retomarmos nossos atendimentos aos poucos, recebendo com cautela todos nossos clientes” finaliza Eloy. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;