Esportes Titulo
Paraná segura Tricolor e garante a última vaga para a Libertadores
Das Agências
03/12/2006 | 18:17
Compartilhar notícia


O Paraná recebeu o campeão São Paulo neste domingo, em Curitiba, precisando de uma vitória para garantir a classificação para a Copa Libertadores da América. Contudo, apesar de enfrentar um time reserva e contar com o apoio dos torcedores que lotaram a Vila Capanema, a equipe da casa não passou de um empate sem gols e comemorou a vaga no torneio sul-americano com o empate do Vasco, diante do Figueirense (0 a 0).

Com o empate, o Paraná chegou aos 60 pontos ganhos e terminou o Campeonato Brasileiro na quinta colocação, com um ponto a mais que o Vasco. Já o São Paulo atingiu os 78 e termina a competição ostentando a segunda maior vantagem de um campeão sobre o vice desde que o Brasileiro passou a ser disputado por pontos corridos (o Cruzeiro, em 2003, terminou com 13 pontos a mais que o Santos).

Esta será a primeira vez na história que o Paraná disputará uma Libertadores. Comandado por Caio Júnior, o time tricolor fez uma campanha regular durante toda a temporada e passa a ser o terceiro time paranaense a jogar o mais importante torneio de clubes da América do Sul (Coritiba e Atlético-PR também disputaram).

O resultado deste domingo não era o que o Paraná esperava, já que dependeria do Vasco, em Florianópolis. Além disso, era esperado um São Paulo mais "fácil", já que o time de Muricy Ramalho não tinha mais nenhuma pretensão na competição e levou os reservas para Curitiba.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;