Setecidades Titulo
Industrial mata amante e se suicida em seguida
Nicolas Tamasauskas
Do Diário do Grande ABC
25/04/2004 | 20:47
Compartilhar notícia


Motivado pelo fim de um relacionamento de dois anos, o empresário Olício Lopo Montalvão, 41 anos, liqüidou duas vidas ao atirar na cabeça da amante, Edileuza Becker de Melo Vital, 40, e esfacelar a sua própria com um tiro de calibre 38, no Jardim Campestre, em São Bernardo. O crime, no início da noite de sábado, foi presenciado por testemunhas de Jeová reunidas em um templo na rua Ministro Otávio Mangabeira. Edileuza, que vinha tomando parte no grupo de evangélicos há alguns meses, foi arrancada da reunião por Montalvão e executada.

Mãe de uma menina de 5 anos e um rapaz de 15, Edileuza estava se separando do próprio marido e já vivia apenas com os filhos no bairro Assunção. Montalvão, dono de uma fábrica de componentes mecânicos em Campinas, no interior, já havia tentado matá-la uma vez, de acordo com uma vizinha.

Segundo moradores da rua onde ela vivia, o casal havia se separado há alguns meses por causa das crises de ciúmes do empresário. “Da outra vez em que tentou matá-la, há alguns meses, ele chegou a apertar o gatilho da arma apontada para ela, mas a bala não saiu”, disse outra vizinha.

Sábado, perto das 20h30, o empresário entrou na reunião – termo utilizado por testemunhas de Jeová para definir seus encontros religiosos – e começou a discutir com Edileuza. De acordo com testemunhas, Montalvão estava bêbado.

Em seguida, os dois foram para a rua e os participantes da reunião ouviram a mulher gritar. Quando saíram, Edileuza estava morta e Montalvão estava prestes a dar um tiro na cabeça. Não houve tempo de socorrer o antigo casal. Na picape Pajero do empresário, a polícia encontrou o registro do revólver calibre 38 utilizado no crime.

No depoimento à polícia, o irmão de Edileuza confirmou que o empresário já a havia ameaçado, mas não deu informações sobre outra suposta tentativa de homicídio praticada por ele.

Edileuza foi sepultada domingo à tarde no cemitério Jardim das Colinas, em São Bernardo. Até o final da tarde, o corpo de Montalvão permanecia no IML (Instituto Médico Legal), à espera de familiares que providenciem seu enterro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;