Setecidades Titulo São Bernardo
Casas ainda estão cobertas de lama
Alexandre Calisto
Especial para o Diário
24/04/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


Três dias depois da enxurrada causada pelo rompimento da rede água na Vila do Tanque, em São Bernardo, as casas ainda estão cobertas de lama, apesar da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) ter se comprometido a limpá-las no sábado.

A equipe do Diário voltou ao local do acidente e constatou que, ao contrário do prometido, a Sabesp apenas orientou os moradores sobre como requerer ressarcimento das perdas de móveis e eletrodomésticos. Segundo moradores, dois caminhões de terra foram retiradas de uma das casas mais atingidas pela enxurrada. A força da água foi tamanha que causou uma cratera na residência.

Em nota enviada ao Diário na sexta-feira, a companhia afirmou que os moradores dos imóveis afetados estavam sendo orientados e que no dia seguinte funcionários da companhia iriam ao local para realizar a limpeza dos imóveis.

Procurada novamente ontem, a Sabesp pediu desculpas pelos transtornos causados e reafirmou que irá cobrir os prejuízos. Segundo a companhia,  O vazamento na rede teve origem na peça que conecta a rede de água ao ramal e ocorreu por desgaste natural.

INQUÉRITO
O delegado do 6º Distrito Policial de São Bernardo, Elcio Álvares, afirmou ontem que iniciará as investigações sobre as causas do rompimento da rede de água na Vila Tanque. A instauração de inquérito terá objetivo de concluir se a Sabesp omitiu-se ou não no caso, já que moradores afirmam ter reclamado por diversas vezes sobre vazamentos na área.

Segundo o delegado, a polícia investigará o que provocou o acidente e se há responsável. "Parece-me que o rompimento não aconteceu de uma hora para outra."

O próximo passo é esperar a conclusão do laudo. A partir daí, o delegado decide se dará sequência na investigação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;