Setecidades Titulo
Crianças da Estrada do Cocaia aprendem brincando
Por Camila Brunelli
13/01/2011 | 07:08
Compartilhar notícia


 

Pequenos moradores dos arredores da Estrada do Cocaia, no Riacho Grande, aprenderam a importância de ser um integrante do trânsito na tarde de ontem no CRT (Centro de Reflexão do Trânsito) de São Bernardo. Assim, o objetivo dos responsáveis pelo projeto Aprendendo e Brincando nas Férias foi alcançado. "Nesta época de recesso escolar, eles costumam brincar na rua e o número de acidentes aumenta, porque eles se distraem", explicou a coordenadora do programa de educação do CRT, Valdênia Santos.

A novidade é o tipo de abordagem que o CRT tem estabelecido com os pequenos. "Tratamos a criança como cidadã, como uma parte do trânsito em seus vários aspectos", explicou Valdênia. "Queremos também incentivá-los a usar transportes coletivos, por isso temos esses pequenos ônibus aqui", disse, apontando para a réplica onde os pequenos se divertiriam um pouco mais tarde.

Lucas Augusto, 8 anos, até deu dicas para a estagiária de Pedagogia que os monitorava e que ‘dirigia' a grande caixa onde eles se espremiam. "O ônibus vai bater (na guia da calçada)! Melhor parar!"

A mãe, Laura Zapparoli, 37, ria e filmava todos os movimentos dele com o celular. Moradora do Rudge Ramos, ela é professora da rede municipal e já havia estado no CRT com os alunos. "Achei que estava fechado."

A presidente da associação de bairro da Estrada do Cocaia, Sílvia Regina, 47, organizou o grupo. "Eles (crianças) sempre estão na rua. Adoro chegar do trabalho e ver as crianças brincando", disse. "Acho que eles estão gostando, é dinâmico."

Para agendar, é só ligar no CRT e organizar o grupo, que eles mandam um ônibus para fazer o transporte das crianças. Se não puder ir em grupo, é só chegar lá um pouco antes das 14h e realizar as atividades com os outros pequenos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;