D+ Titulo
Cuidado na internet
Por Marcela Munhoz
Do Diário do Grande ABC
15/04/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Não é só os casais que trocam senhas que devem tomar muito cuidado na internet. Os perigos da rede são para todo mundo. Mais do que exposição desnecessária, confiar demais em sites de relacionamento pode dar brecha para algo muito pior.

Mais de 90% dos crimes cibernéticos (como pedofilia, cyberbulling etc) e até crimes reais são arquitetados nesses sites, de acordo com a ONG SaferNet Brasil. O recado é claro: nada de colocar informações muito pessoais. Além do mais, o que interessa para os outros saber detalhes da sua vida? Use e abuse da tecnologia para reencontrar velhos amigos, paquerar, trocar informações, fazer amizades, mas preste atenção para não cair nas armadilhas da rede.

 

Confira dicas e preserve-se:

- Não confie nos outros. Nunca se sabe quem é vingativo.

- Nunca divulgue informações pessoais nas redes sociais nem para amigos virtuais.

- Evite tirar fotos e fazer filmagens que exponham partes do corpo e identifiquem locais, como uniforme de escola. Mesmo que não divulgue, podem cair na rede.

- Não exponha imagens de ninguém sem pedir autorização antes.

- Privacidade é essencial

- Cuidado com o que posta

- Não acredite em tudo. Já ouviu falar em perfil fake?




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;