Esportes Titulo
Diadema unifica artes marciais em torneio
Por Angelo Verotti
Da Redaçao
27/06/2000 | 00:17
Compartilhar notícia


  Os lutadores do Grande ABC que se preparem. Vem aí, em julho, o Campeonato Aberto Internacional de Artes Marciais, promovido pela Uniao Internacional. O torneio, que será realizado no dia 9, a partir das 9h, no Sesi Diadema, é liberado para atletas que pratiquem qualquer tipo de arte marcial. As inscriçoes sao limitadas aos primeiros 400 atletas e podem ser feitas até sexta-feira pelo telefone 9255-6820. Os praticantes individuais podem disputar as categorias: exibiçao, combate, formas e formas com armas.

Segundo o presidente da Uniao Internacional, José Roberto Lira, o objetivo do campeonato é a integraçao das várias modalidades de artes marciais existentes. "Pode participar quem pratica kung fu, Taekwondo, karatê ou outro tipo de luta. O importante também é que o torneio é liberado para atletas de qualquer idade", explicou.

Lira confirmou as presenças de lutadores de diversos países na competiçao. "Vamos ter equipes do Chile, Argentina, Paraguai e Uruguai participando do campeonato", afirmou o dirigente. "Queremos realizar um evento de grandes proporçoes no Grande ABC. Um torneio que possa difundir ainda mais esse tipo de competiçao no Brasil, já que a integraçao das artes marciais está acontecendo há anos nas Américas do Norte e do Sul e também na Europa".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;