Esportes Titulo Brasileirão
Timão joga o suficiente e bate o Flu

Corinthians mostrou raça e venceu por 2 a 1, em casa; Rodriguinho marcou duas vezes

Por Humberto Domiciano
Diário do Grande ABC
16/04/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Reprodução/Instagram


Apesar da atuação mediana, o Timão mostrou determinação e conseguiu superar o Fluminense, ontem, na Arena Corinthians, por 2 a 1, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

A vitória premiou o time paulista, que, mesmo sofrendo alguma pressão, principalmente no segundo tempo, demonstrou calma e teve paciência para garantir a vantagem.

O destaque do jogo foi o meia Rodriguinho, que marcou os dois gols do Corinthians e confirmou a excelente fase – já havia marcado na final do Paulistão contra o Palmeiras.

A partida teve duas etapas distintas. O primeiro tempo foi mais amarrado, com pouco poder ofensivo do Corinthians e o atacante Clayson teve atuação apagada. O principal lance acabou sendo o primeiro gol do Timão, aos 44 minutos, quando Romero cruzou na cabeça de Rodriguinho, que abriu o placar.

No retorno do intervalo, o Fluminense voltou pressionando e, logo aos três minutos, Pedro aproveitou bobeada da defesa e ajeitou para Richard, que acertou bom chute, sem chances para o goleiro Cássio.

O empate do clube carioca trouxe mais dinamismo para o jogo, e os dois times passaram a atacar com mais vontade.No entanto, o fim da partida ainda reservaria alegria ao torcedor corintiano.

Após boa tabela pela esquerda, Emerson Sheik foi até o fundo e tocou para trás, Rodriguinho aproveitou o espaço deixado pela zaga do Flu e bateu forte para desempatar e garantir o triunfo. O Timão agora inicia preparação para encarar o Independiente-ARG, em Avellaneda, na quarta-feira, pela terceira rodada do grupo 7 da Copa Libertadores da América. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;