Cultura & Lazer Titulo
EXPL_ANICMOO.GEN é o vírus mais ativo no mundo
Das Agências
03/05/2007 | 19:19
Compartilhar notícia


O vírus EXPL_ANICMOO.GEN foi o campeão na lista das dez pragas que mais infectaram computadores em todo o mundo no mês de abril, segundo a empresa de segurança de conteúdo Trend Micro.

De acordo com a empresa, também apareceram na lista os vírus POSSIBLE_INFOSTL, WORM_NYXEM.E, TROJ_ANICMOO.AX, HTML_NETSKY.P, WORM_ANIG.A, WORM_RJUMP.A, WORM_NETSKY.P,  ADW_CNSMIN.G e ADW_TCENT.C.

O EXPL_ANICMOO.GEN é uma ameaça web que atua por meio de um cursor especialmente habilitado e animado (.ANI), em formato de ícones, que se aproveita da vulnerabilidade na forma como o Windows utiliza seus arquivos. Essa vulnerabilidade é explorada pelo vírus TROJ_ANICMOO.AXA por meio do qual o hacker poderá criar um arquivo para a execução de um código malicioso quando o internauta acessa determinados sites e, conseqüentemente, poderá assumir totalmente o controle do sistema infectado.

Na América do Sul, o vírus que aparece como o mais ativo de abril é o Nyxem.E e o Brasil foi o país mais infectado. Das 1.004 contaminações ocorridas no continente, 996 são provenientes de computadores do Brasil, o que corresponde a 99% dos registros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;