Nacional Titulo
Primeiro presídio federal é inaugurado nesta sexta-feira no Paraná
Por Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
23/06/2006 | 13:36
Compartilhar notícia


O primeiro presídio federal de segurança máxima de Catanduvas, no Paraná, foi inaugurado nesta sexta-feira. O presídio receberá detentos considerados extremamente perigosos ou que possam colocar a segurança das cadeias em risco. A unidade também vai receber detentos que estejam sob ameaça ou que façam parte do RDB (Regime Disciplinar Diferenciado).

O novo presídio tem cerca de 12 mil metros quadrados e capacidade para abrigar 208 presos em celas individuais, divididas em quatro módulos. Eles serão monitorados 24 horas por um sistema de vídeo com 200 câmeras. De acordo com a Globo News, as imagens serão transmitidas ao vivo para três centrais de monitoramento. Telas de aço também foram colocadas nos pisos para evitar que os detentos cavem túneis.

Segundo a assessoria de imprensa do Ministério da Justiça, outras quatro penitenciárias federais serão construídas até o início de 2007. As unidades de Campo Grande (MS) e Mossoró (RN) ficam prontas no próximo semestre, seguidas da de Porto Velho e do Espírito Santo.

Com as cinco unidades, que contarão com investimentos de R$ 20 milhões cada, o governo federal consolida o Sistema Penitenciário Federal, uma determinação da Lei de Execução Penal de 1984.





Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;