Nacional Titulo
Vigilância proíbe uso e venda de produtos da Oft Vision
Do Diário OnLine
16/04/2003 | 15:43
Compartilhar notícia


O Centro de Vigilância Sanitária (CVS), da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, proibiu nesta quarta-feira a comercialização e uso dos produtos da empresa de lentes de contato Oft Vision, que foi multada e interditada após vistoria.

O CVS constatou na empresa falta de treinamento dos funcionários, o armazenamento inadequado dos produtos e liberação de produtos para a venda antes da conclusão dos testes de esterilidade.

Também foram encontrados documentos contendo reclamações dos serviços de saúde que usaram os produtos, tais como, lente intra-ocular com grau diferente do inscrito na caixa, reação alérgica, infecção grave e até perda da visão em alguns pacientes submetidos a tratamento com esses produtos

O órgão determinou ainda o recolhimento pela empresa fabricante das unidades vendidas e solicitou aos estabelecimentos de saúde que tenham utilizado os produtos da empresa que relatem ao CVS, através do fax (011) 3257-7650, possíveis ocorrências com seus pacientes.

A vistoria foi realizada depois que o CVS recebeu denúncias de que a solução oftálmica Oft Visc (2% seringa lote ME2SE0203) e as lentes OftSol (250 e 500) têm a qualidade comprometida e podem ter causado danos irreparáveis à visão de alguns usuários.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;