Esportes Titulo
Phoenix Suns vence Knicks com 16 pontos de Leandrinho
Do Diário OnLine
30/12/2006 | 09:59
Compartilhar notícia


Após a derrota para o rival Dallas Mavericks, o Phoenix Suns se recuperou e com mais uma boa atuação do ala-armador brasileiro Leandrinho venceu, na noite desta sexta-feira, o oscilante New York Knicks por 108 a 86, pela temporada regular 2006/2007 da NBA – Liga Profissional de Basquete dos Estados Unidos.

Leandrinho, que esteve em quadra durante pouco mais de 24 minutos, marcou 16 pontos e deu três assistências. No entanto, os destaques do Phoenix foram os outros dois armadores, Raja Bell e Steve Nash (MVP das duas últimas temporadas), cada um com 20 pontos.

Com a vitória, o Phoenix segue sua perseguição ao Dallas e ao San Antonio Spurs. Os Suns têm agora 20 vitórias e oito derrotas e ocupam a confortável terceira colocação na Divisão do Pacífico. Mesmo com uma campanha negativa de 19 derrotas e somente 13 vitórias, os Knicks ocupam a vice-liderança na Divisão do Atlântico, atrás apenas do Toronto Raptors.

Nenê, Varejão e Marquinhos – Além de Leandrinho, outro brasileiro que entrou em quadra nesta sexta-feira foi o armador Marquinhos, do New Orleans Hornets. Em apenas cinco, ele marcou quatro pontos e ajudou a sua equipe a vencer o Denver Nuggets por 99 a 89.

Falando nos Nuggets, o pivô brasileiro Nenê Hilário desfalcou pela segunda partida consecutiva a equipe de Denver. Na partida da última quinta-feira, o jogador, que logo no início da temporadaficou fora de 12 jogos por motivo de contusão, voltou a sentir dores no joelho e acabou recolocado na lista de lesionados.

O ala-pivô brasileiro Anderson Varejão foi outro que não atuou. Após reclamar de dores na nuca, ele foi poupado da vitória do Cleveland Cavaliers sobre o Milwaukee Bucks por 109 a 99. Mais uma vez, o destaque da partida foi o ala-armador LeBron James – apontado como o maior talento do basquete norte-americano desde Michael Jordan. LeBron deixou a quadra como cestinha, com 32 pontos.

Confira os resultados desta sexta-feira da NBA:

 Chicago Bulls 107 x 97 Toronto Raptors
Orlando magic 111 x 112 Washington Wizards
Los Angeles Lakers 124 x 133 Charlotte Bobcats
New Jersey Nets 91 x 81 Miami Heat
Milwaukee Bucks 99 x 109 Cleveland Cavaliers
Indiana Pacers 93 x 92 Detroit Pistons
Denver Nuggets 89 x 99 New Orleans Hornets
Seattle SuperSonics 82 x 101 Minnesota Timberwolves
Atlanta Hawks 68 x 94 Houston Rockets
New York Knicks 86 x 108 Phoenix Suns
Philadelphia 76'ers 98 x 95 Portland Trail Blazers
Sacramento Kings 93 x 102 Los Angeles Clippers
Boston Celtics 100 x 110 Golden State Warriors




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;