Esportes Titulo Paulistão
Precavido, Peixe começa busca do tri diante do Linense na Vila

Técnico Dorival Júnior não quer saber de o time dar sopa para o azar no início do Paulistão

Por Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
03/02/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Santos e Linense abrem, às 21h, na Vila Belmiro, a edição de 2017 do Campeonato Paulista. Os holofotes estão sobre o Peixe, que busca o tri e a nona final consecutiva, feito que nunca ocorreu no Estadual. Por isso, o técnico Dorival Júnior não quer que o time dê sopa para o azar diante do Elefante. Afinal, nesta temporada as equipes disputam menos jogos (12) na primeira fase, o que complica a vida dos concorrentes tanto em relação à classificação quanto ao rebaixamento à Série A-2.

“A equipe que bobear e tiver mau início fatalmente vai ficar à mercê dos resultados”, afirmou o treinador. “Na minha concepção, teremos um dos campeonato mais difíceis dos últimos anos. Podem esperar surpresas”, avisou.

O técnico utilizou o próprio Santos de duas temporadas atrás, quando era comandado por Marcelo Fernandes, para fundamentar seu argumento e rebater qualquer favoritismo no Paulistão.

“Ninguém apontava o Santos como finalista em 2015 e foi campeão. O time tomou corpo ao longo da competição. E a campanha anterior (título de 2016) não nos credencia e nem nos deixa confortáveis. Isso (favoritismo) pode acontecer externamente. Internamente trabalhamos com o imponderável”, avaliou.

Ontem, Dorival Júnior comandou atividade no gramado da Vila Belmiro, que foi reformado. O objetivo era reacostumar os atletas a estarem no ambiente do estádio após quase dois meses sem uma partida na Baixada Santista.

Durante o treino, foram trabalhadas finalizações e marcação sob pressão, com bastante vigor físico dos atacantes. A tática deve ser adotada contra o Linense com o objetivo de dificultar a saída de bola a criar chances mais próximas ao gol adversário.

É certo que o Santos terá desfalques para o confronto de estreia. Sem condições físicas, a dupla de zagueiros David Braz e Gustavo Henrique está fora – Lucas Veríssimo e Yuri, improvisado, jogam.

No ataque, Ricardo Oliveira é ausência por ainda não ter entrado em forma após sofrer com caxumba. Assim, Rodrigão deve iniciar o duelo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;