Internacional Titulo
Polícia britânica prende jovem que se fantasiou de homem-bomba
Por Da AFP
07/02/2006 | 14:24
Compartilhar notícia


A polícia britânica anunciou nesta terça-feira ter prendido um estudante de 22 anos que se fantasiou de camicase durante um protesto em Londres pela publicação de caricaturas do profeta Maomé.

A fotografia de Omar Khayam, de Bedford (norte de Londres), vestido de terrorista suicida diante da embaixada da Dinamarca em Londres, foi publicada por vários jornais, provocando a indignação do público, líderes políticos e familiares das vítimas dos atentados de 7 de julho.

Na segunda-feira o jovem pediu desculpas pela ofensa que causou com sua fantasia, particularmente aos parentes das vítimas dos ataques contra Londres, onde 52 pessoas morreram em quatro atentados.

O jovem - que havia recebido uma sentença de seis anos de prisão em 2002 por possuir crack com a intenção de vender a droga - foi preso nesta terça-feira, a pedido do ministério do Interior.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;