Política Titulo
Volpi responde críticas e diz ser diferente de Hugo Chávez
Cynthia Tavares
do Diário do Grande ABC
19/08/2011 | 07:20
Compartilhar notícia


O prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PV), respondeu à altura o vereador Saulo Benevides (sem partido), que comparou o chefe do Executivo ao presidente da Venezuela, Hugo Chávez.

De forma bem-humorada, Volpi disse que é uma pessoa "bem diferente" do atual comandante venezuelano. O verde enumerou diversas características para desvincular as imagens. "O Hugo Chávez não gosta dos Estados Unidos, eu gosto. O Hugo Chávez sabe jogar beisebol, eu não sei. Ele gosta do Fidel Castro (ex-presidente cubano e amigo de Chávez), eu não gosto", considerou.

O destaque dado pelo prefeito é sobre a manutenção do poder. O presidente da Venezuela está há 12 anos no comando do país e prometeu que no ano que vem concorrerá novamente à reeleição. "Eu gosto de eleições democráticas", alfinetou Volpi, que já foi vereador, deputado estadual e federal.

Para o verde, a comparação ocorreu meramente por Chávez estar na mídia. "Parece-me que ele não conhece outros integrantes da história política como Winston Churchill (ex-primeiro-ministro da Grã-Bretanha), Fernando Henrique Cardoso (ex-presidente da República). Além dos grandes nomes da vida pública como Abraham Lincoln (ex-presidente dos Estados Unidos). Acho que ele não soube raciocinar muito bem", afirmou o chefe do Executivo.

Os ataques de Benevides a Volpi ocorreram durante discurso de despedida do parlamentar, que deixou o PV para integrar os quadros do PMDB, de olho na eleição ao Paço, no ano que vem. A cúpula municipal se reunirá na terça-feira para definir se pedirá a cadeira do vereador. A saída é caracterizada como infidelidade partidária.

O prefeito manifestou o desejo de deixar o ex-correligionário com mandato. "Cada um tem que procurar seu caminho da melhor forma. Assim como procurei o meu no passado, ele vai procurar o dele agora", amenizou. Entretanto, o primeiro suplente da sigla, Rubens Fernandes da Silva, o Rubão, declarou que caso a legenda não entre com processo da Justiça, ele tomará as providências.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;