Esportes Titulo Copa do Brasil
São Paulo vence no Sul, mas não avança na Copa do Brasil

Após perder ida por 2 a 1, Tricolor bate Juventude
por 1 a 0 e fica pelo caminho no torneio nacional

Por Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
23/09/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Estadão Conteúdo


O São Paulo lutou, mas não conseguiu resultado que o classificasse às quartas de final e mantivesse o sonho de conquistar o inédito título da Copa do Brasil. Ontem, em Caxias do Sul, o Tricolor precisava bater o Juventude, da Série C do Brasileiro, por dois gols de diferença após derrota por 2 a 1 na ida, no Morumbi, mas fez somente 1 a 0 e ficou pelo caminho.

Com o avanço dos gaúchos, esta é a primeira vez na história da Copa do Brasil que esta fase, cujos confrontos serão definidos via sorteio hoje, é formada apenas por equipes já campeãs do torneio – além do Periquito, Corinthians, Santos, Cruzeiro, Atlético-MG, Internacional, Palmeiras e Grêmio ainda estão vivos no mata-mata.

Apesar de ser o São Paulo que precisava do resultado, foi o Juventude que começou assustando. Aos 11, Roberson invadiu a área e acertou a trave. O atacante ainda marcou gol aos 36, mas a arbitragem anulou corretamente o lance por impedimento.

O Tricolor teve momentos de superioridade, mas abusava dos cruzamentos, quase todos errados. Nas poucas finalizações, faltou pontaria, o que complicou a missão para a segunda etapa.

Mas isso não fez o São Paulo desistir. E, apesar da lesão de Kelvin, aos quatro, os paulistas pressionaram e, por insistência, conseguiram marcar. Com 23, Rodrigo Caio, impedido, completou cruzamento de Bruno e deu alento à torcida.

Depois, Elias fez duas defesas importantes – uma delas em cabeceio forte de Rodrigo Caio – e o Juventude resistiu bravamente em ferrolho intransponível armado, por vezes, com os dez jogadores de linha atrás da intermediária.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;