Política Titulo FILHO DO EX-PRESIDENTE
Orlando Morando processa Marcos Lula por difamação

Vereador divulgou foto do tucano ‘aprovando’ ação da PM em ato contra reorganização escolar

Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
17/12/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


O deputado estadual Orlando Morando (PSDB) processou por difamação o vereador Marcos Lula (PT), filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O petista publicou nas redes sociais imagem com Morando aprovando a ação da Polícia Militar em protestos contra a reorganização das escolas, já suspensa pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB).

Na foto veiculada no perfil de Marcos Lula no Facebook, Morando faz sinal positivo à atuação de dois policiais que imobilizam manifestante no chão. “Orlando Morando apoia o jeito PSDB de educar estudantes” é a frase estampada na imagem. O post é do dia 4 e ainda não foi retirado das redes sociais do petista.

Advogado de Morando no caso, Mário de Abreu afirmou que haverá também processo com base na nova lei de crimes cibernéticos, além de pedido de indenização entre 20 e 30 salários mínimos (R$ 15.760 a R$ 23.640). “Acredito que houve abuso por parte do vereador. Fizemos também o boletim de ocorrência e vamos aguardar o desfecho do caso”, argumentou.

Orlando Morando já se colocou como pré-candidato a prefeito de São Bernardo na eleição do ano que vem. Marcos Lula vai apoiar o candidato do governo Luiz Marinho (PT), o secretário de Coordenação Governamental e Serviços Urbanos, Tarcisio Secoli (PT).

O Diário não localizou Marcos Lula para comentar o caso. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;