Setecidades Titulo São Bernardo
Parte de shopping em construção cai
Elaine Granconato
Do Diário do Grande ABC
01/11/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Parte da estrutura pré-moldada das obras do Golden Square, espaço em construção desde abril em São Bernardo, caiu na manhã de anteontem - por volta das 6h30. Por sorte, não havia ninguém no local no momento do acidente. Peritos da Polícia Civil e técnicos da Defesa Civil municipal estiveram no canteiro ontem.

Localizado na Avenida Kennedy, o futuro shopping dá fundos para o campus Vergueiro da Universidade Metodista de São Paulo. Com o forte impacto da queda da estrutura em concreto da obra, a parede do auditório da instituição foi danificada. Também aparelhos eletrônicos, inclusive a mesa de som, segundo relatos de alunos ouvidos pela equipe do Diário, foram danificados.

A obra está sendo executada pela Construtora Guarany. No entanto, o empreendimento é assinado pela Squarestone Brasil, empresa de investimento e desenvolvimento imobiliário com sede em Guernsey, no Reino Unido, além de ser uma das mais importantes na área de shopping centers. No passado, o terreno foi utilizado pelo Golden Shopping.

Ontem, no fim da tarde, ninguém da obra quis se manifestar com a equipe do Diário. Questionados sobre o acidente, os operários respondiam nada saber. Dois seguranças, instalados nas portarias um e dois, receberam muito mal a imprensa. Um deles fechou por várias vezes o portão na cara da equipe do jornal. No local, viaturas da Defesa Civil e da Polícia Civil foram vistas.

Moradores dos prédios vizinhos relataram que houve "grande barulho" na manhã do domingo, motivo inclusive para despertar do sono. Alguns acreditavam ser a queda do telhado da universidade. O que na verdade seria dentro do canteiro de obras. Segundo os relatos, caíram entre quatro e cinco andares. O guindaste acabou no meio dos escombros.

A informação não é a mesma da diretora de marketing da Squarestone, Nicolle Stad. "Apenas algumas colunas cederam. Praticamente a laje havia sido iniciada, mas os andares não", afirmou a porta-voz do grupo britânico.

Nicolle afirmou ainda que "as causas do acidente serão investigadas". A previsão de entrega do empreendimento é novembro de 2012. Agora, com o incidente, a diretora disse não saber se o cronograma será alterado.

O Corpo de Bombeiros de São Bernardo não foi acionado para a ocorrência. A Prefeitura de São Bernardo informou que a Defesa Civil interditou ontem a área afetada. Porém, não embargou a obra - homens trabalhavam normalmente. Procurado por telefone, o assessor de imprensa da Metodista já tinha saído. Nicolle confirmou que o empreendedor já está em negociação com a universidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;