Internacional Titulo
Santo Sudário foi restaurado com aprovação do papa
Da AFP
21/09/2002 | 14:11
Compartilhar notícia


O Santo Sudário, que segundo a tradição cobriu o corpo de Cristo, estava seriamente ameaçado de deterioração e foi restaurado, revelou neste sábado Severino Poletto, o cardeal arcebispo de Turin (Norte da Itália), guardião oficial da mais célebre relíquia cristã.

Com a autorização do papa João Paulo II, visto que os papas herdaram o tecido depois da morte de Humberto de Saboya, a relíquia foi separada da tela na qual tinha sido costurada, para reforço, em 1534.

Um pó ácido, que se juntou entre os dois tecidos, danificava progressivamente o sudário, exposto para os fiéis apenas por quatro vezes no século XX, e que foi mostrado excepcionalmente este sábado por Monsenhor Poletto para a imprensa e cerca de vinte especialistas de todo o mundo.

A relíquia foi costurada de novo, desta vez sobre um tecido estéril, e foram retirados os remendos feitos pelas irmãs clarissas de Chambéry (França), onde esteve zelosamente guardado durante décadas para que não caísse nas mãos de invasores não-cristãos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;