Política Titulo Discussão
Projeto provoca bate-boca entre Pery Cartola e Zé Ferreira
Por Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
02/04/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Projeto de lei do Executivo de São Bernardo sobre controle da população animal e zoonoses na cidade provocou discussão mais áspera ontem, durante sessão na Câmara, envolvendo o líder de governo, José Ferreira (PT), e o oposicionista Pery Cartola (SD).

A matéria, proposta pelo prefeito Luiz Marinho (PT), prevê a revogação de 17 leis, incluindo artigo que proíbe o uso de animais em espetáculos públicos.

O embate entre os parlamentares foi iniciado quando Pery, durante uso da palavra na tribuna, destacou que o texto prejudica o município, além de “tratar-se de interesse próprio”. O que foi prontamente respondido pelo governista, lembrando que o ex-deputado Waldir Cartola, pai de Pery, durante período em que trabalhou na Prefeitura como secretário de Assuntos Jurídicos na gestão do prefeito Walter Demarchi (1993-1996), defendeu espetáculos com animais. “Quando seu pai foi mandatário no Paço queria rodeio”, declarou o petista.

Sentindo-se ofendido, Pery ameaçou processo contra o rival. “Primeiramente que meu pai nunca teve mandato na cidade para propor nada. O senhor citou um integrante da minha família sem provas.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;