Internacional Titulo
Russo diz que Otan não trata seu país como um aliado
Das Agências
08/07/2001 | 17:27
Compartilhar notícia


O general Anatoli Kvachnin, chefe do estado-maior russo, criticou neste domingo a Otan por "não ouvir a Rússia como uma aliada" e "dizer uma coisa e fazer outra", aproximando suas forças das fronteiras ocidentais de seu país.

"Os países bálticos são a questão mais dolorosa", acrescentou o general Kvachnin, numa aparente alusão à visita atual de navios da Otan ao porto da Lituânia de Klaipeda.

"No momento, temos aqui (na região de Kaliningrado) as forças previstas por um acordo entre a Otan e Rússia", disse o general Kvachnin respondendo a uma questão sobre eventuais mudanças na composição das tropas russas.

"Segundo os termos de nosso acordo de base, devemos resolver qualquer problema na região segundo os princípios de cooperação. Mas não ouvem como uma aliada. Dizem uma coisa e fazem outra", acusou o chefe do estado-maior.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;