Setecidades Titulo Temporal
Chuva causa transtornos antes do Natal

Ruas ficaram alagadas em Sto.André e S.Caetano; pista central da Anchieta foi bloqueada

Por Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
24/12/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Às vésperas do Natal, a população do Grande ABC voltou a sofrer ontem transtornos decorrentes das fortes chuvas. O primeiro temporal do verão 2011/2012 - começou na quarta-feira - alagou ruas no Centro de Santo André, pontos da Avenida Guido Aliberti, em São Caetano, e a Via Anchieta, em São Bernardo. Houve queda de árvores, falta de energia e paralisação da Linha-10 Turquesa da CPTM na Estação Utinga por cerca de uma hora.

O transbordamento do Ribeirão dos Couros, em São Bernardo, causou a interdição da pista central da Anchieta, entre o Km 10 e Km 14, tanto no sentido Litoral quanto no sentido Capital, por volta das 18h. O trânsito ficou mais intenso na faixa da direita, entre o Km 10 e Km 12 da via, devido à queda de uma árvore, por volta das 19h30.

Em Santo André, o alagamento dos trilhos da linha férrea na Estação Utinga foi responsável pela paralisação do s trens entre as 18h30 e 19h30. No Centro da cidade, funcionários de lojas e consumidores que faziam compras de Natal ficaram ilhados na Rua Presidente Carlos de Campos. "Vou ter de esperar a água baixar para conseguir sair com meu carro, que está no estacionamento, ilhado", destacou a laqueadora Miriam Simão, 31 anos. Grávida de sete meses, a moradora do bairro Jardim aproveitou a tarde de folga para ir ao cabeleireiro e foi pega de surpresa pelo temporal.

A Avenida Guido Aliberti, em São Caetano, teve três pontos de alagamento após o Córrego dos Meninos ter transbordado. Um motorista precisou ser resgatado pela equipe do Corpo de Bombeiros depois de ter ficado ilhado em seu carro na via, próximo ao Centro, por volta das 18h30.

O Jardim São Caetano também foi atingido. Uma árvore caiu e interrompeu a passagem da garagem de uma casa na Rua Martin Afonso de Souza. "Já liguei para a Prefeitura vir retirar, mas não tem previsão de horário. Ainda bem que não preciso mais sair com o carro hoje (ontem)", disse a gerente financeiro Lia Sanches, 56, moradora da residência atingida.

Além do Jardim São Caetano, os bairros Santa Paula, Barcelona, Fundação, Santa Maria, Mauá e Centro tiveram queda de energia, segundo a Defesa Civil do município. Em Santo André, o bairro Jardim foi um dos afetados, conforme a Eletropaulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;