Política Titulo ABC
Maioria da Câmara
sinaliza apoio a Aécio

Ao todo, nove dos 21 vereadores de Santo André
declaram que vão votar no tucano no segundo turno

Renato Gerbelli
Especial para o Diário
09/10/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


A maioria dos 21 vereadores de Santo André sinaliza que vai votar no candidato do PSDB, Aécio Neves, no segundo turno da eleição presidencial. Por enquanto, nove já declararam apoio ao tucano: Ailton Lima (SD), Almir Cicote (PSB), Cosmo do Gás (PDT), Donizeti Pereira (PV), Edson Sardano (PTB), Luiz Zacarias (PTB), Roberto Rautenberg (PTB) e Sargento Lobo (SD). Toninho de Jesus (SD), falou que iria com o partido, que já decretou apoio a Aécio.

Quatro vereadores preferiram não se posicionar: Ronaldo de Castro (PRB) está esperando pela orientação do partido, Evilásio Santana, o Bahia (DEM), disse que não sabe e Elian Santana e Marcos Pinchiari (ambos do Pros) afirmaram estar neutros – mas há expectativa que o quarteto decline voto a Aécio.

“Não tem como eu apoiar a legenda que atuou diretamente para barrar a criação do partido Rede Sustentabilidade e que usou todos os tipos de baixarias para atacar a candidata (à Presidência da República) Marina (Silva, PSB). Também não dá para apoiar um partido que durante o processo eleitoral em Santo André me castigou muito”, justificou Cicote, que foi candidato a deputado estadual.

Outro que não se mostrou feliz com o governo de Dilma Rousseff (PT) foi Rautenberg. “O PTB estadual e o diretório municipal de Santo André estão apoiando o Aécio no segundo turno. Também espero que os votos que tive como candidato a deputado federal sejam transferidos para o Aécio, porque a maior bandeira que levanto, que é a proteção animal, não teve nenhum apoio do PT nos últimos 12 anos. Pelo contrário, não teve nenhum projeto. E 100% dos candidatos que defendem os animais estão com o Aécio”, opinou o petebista.

“Iniciamos segunda-feira movimento pró-Aécio. Boa parte dos vereadores também já sinalizou apoio a ele. Mesmo aqueles que estão dizendo que não vão apoiar na prática, se for contar quem vai votar e torcer, a maioria da Câmara está com o tucano”, afirmou Donizeti Pereira, presidente da Câmara de Santo André.

“O prefeito (Carlos) Grana (PT) ligou para todos os vereadores da cidade para orientar todo mundo a não declarar o voto. Ele falou que pode votar no Aécio, mas para não declarar publicamente. Então muitos estão receosos de falar para não causar um mal-estar”, emendou Cicote. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;