Esportes Titulo Brasileirão
Ronaldo marca, mas Corinthians só empata

Com o resultado diante do Flamengo, Timão somou o mesmo
número de pontos que o Fluminense, que vence no saldo

Marília Ruiz
Do Diário do Grande ABC
28/10/2010 | 00:04
Compartilhar notícia


O lema de Tite era: fazer 1 a 0, segurar o resultado, festejar a 'goleada' e voltar do Rio com a liderança provisória do Brasileiro. Depois de cumprir à risca o ensaiado no primeiro tempo, o Corinthians cedeu o empate no segundo e viu frustrada a sua jornada.

Com o 1 a 1, o time paulista chegou aos 54 pontos, mesma pontuação do Fluminense (que hoje recebe o Grêmio), mas perde para o rival carioca nos critérios de desempate.

O Flamengo aumentou a série invicta para sete jogos (cinco na era Vanderlei Luxemburgo, que voltou a receber o auxílio espiritual de Rogério de Ogum, com quem se reconciliou desde que voltou para a Gávea) e segue na luta para atingir a zona de classificação da Sul-Americana.

"Fizemos quase tudo certo. Uma pena", declarou Bruno César, autor do passe milimétrico que terminou no gol de Ronaldo, vaiado pelos torcedores flamenguistas todas as vezes que pegou na bola, aos 30 minutos do primeiro tempo.

O 1 a 0 do Corinthians naquela altura era o resultado do futebol de um time que marcava com precisão e contra-atacava com velocidade. Assim, o Timão perdeu chances de fazer mais gols com Ralf e Bruno César - esse, que assim como Roberto Carlos, também assustou em cobrança de falta.

E tudo que deu certo no esquema de Tite no primeiro tempo, ruiu com menos de dois minutos de jogo na etapa final. A mudança na surpresinha de Luxemburgo (como foi nomeado, por ele, o esquema com três atacantes - Diego Maurício, Diogo e Deivid) com a saída de Deivid (fora de forma) e a entrada de Marquinhos funcionou instantaneamente. Foi o reserva que bateu o escanteio que terminou em gol: Renato desvio de leve, e Diogo fez de cabeça.

O que serviu de combustível para que os donos da casa passassem a pressionar, não mudou o Corinthians, que seguiu recuado e marcando em seu campo. Só Bruno César mudou isso com cobrança de falta no travessão. No mais, pareceu um treino de ataque contra defesa. Com Júlio César aparecendo aqui e ali com boas intervenções.

O Corinthians teve lampejos aqui e ali com contra-ataques, mas Marcelo Lomba não teve trabalho algum para manter o 1 a 1.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;