Cultura & Lazer Titulo Atividade Paranormal
Nova investida no fenômeno sobrenatural nos cinemas

'Atividade Paranormal 2' busca sucesso de antecessor;
filme estreia nesta sexta com quatro cópias no Grande ABC

Por Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
22/10/2010 | 07:07
Compartilhar notícia


Um dos grandes fenômenos de público do ano passado não contou com grandes estrelas, um famoso diretor ou a mais alta tecnologia que o cinema pode proporcionar. Apostando no suspense e no poder do desconhecido, o independente Atividade Paranormal arrastou surpreendente público às salas de todo o mundo e garantiu altíssima arrecadação para a produção que custou cerca de US$ 15 mil e gerou mais de US$ 150 milhões em todo o mundo. O sucesso fez com que uma sequência fosse preparada rapidamente e o resultado é Atividade Paranormal 2, que estreia hoje com quatro cópias nos cinemas da região.

Algumas mudanças ocorreram na movimentação do projeto. O diretor Oren Peli deixou o cargo para trabalhar como produtor e assinar a história ao lado de Akiva Goldsman, premiado com o Oscar de melhor roteiro adaptado por Uma Mente Brilhante (2001). Para seu lugar, foi chamado Tod Williams, responsável pelo drama Provocação (2004).

Atividade Paranormal 2 segue a mesma linha de seu antecessor: estranhos e sinistros acontecimentos começam a incomodar uma família, que resolve instalar câmeras em sua casa para investigar os fatos. O clima de ‘fatos reais' é mantido e a ação parece ganhar maior dinâmica com o acréscimo do cachorro da família e do bebê do casal no enredo - sendo que o último tem sido o centro das atenções no pouco material de divulgação disponível.

A escassez de boas ideias em Hollywood para a realização de novos filmes de terror tem obrigado a indústria a apostar altas fichas em produções que tem agradado minimamente ao público. As boas cifras envolvendo o hit do gênero da última temporada traz ao longa expectativa que pode não ser correspondida após o boom da novidade. Resta saber se a tensão do mundo sobrenatural ainda mantêm os espectadores grudados nas poltronas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;