Economia Titulo Inadimplência
Emissão de cheque sem fundos subiu 31% em março
08/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O volume de cheques sem fundos emitidos no País registrou em março alta de 31,84% ante fevereiro, o primeiro salto após quatro meses consecutivos de baixa. De acordo com dados divulgados ontem pela empresa de informações econômicas Equifax, foram devolvidos 2,12 milhões de cheques, ante 1,61 milhão em fevereiro. Na comparação anual, houve retração de 23,06% em relação a março de 2009. Levando em consideração os dias úteis, os resultados de março foram 3,18% superiores aos do mês anterior e 26,40% abaixo dos registrados em março do ano passado.

TAXA DE JUROS - "A esperada elevação da taxa de juros e a retirada dos incentivos fiscais oferecidos pelo governo durante a última crise financeira internacional devem contribuir para leve aumento da inadimplência", preveem os economistas da Equifax.

TÍTULOS PROTESTADOS - O balanço registrou ainda o volume de títulos protestados em março, que apresentou alta de 38,47% frente a fevereiro e redução de 13,73% em relação a março de 2009. Foram registrados 847.740 protestos, ante 612.238 em fevereiro e 982.693 em março do ano passado. A entidade informou que, desde o começo de 2009, o volume de títulos protestados caminha em trajetória de queda na comparação anual.

A análise da Equifax foi baseada em informações públicas fornecidas por BC (Banco Central), cartórios, juntas comerciais e fóruns e levou em conta as transações comerciais realizadas por 28 mil clientes em todo o País.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;