Esportes Titulo Tigre
S.Bernardo define futuro contra o líder
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
28/03/2010 | 07:02
Compartilhar notícia


O ascendente São Bernardo aposta na influência dos torcedores locais diante do líder Linense (39 pontos) na briga para permanecer no G-8 e assegurar uma das vagas na segunda fase da Série A-2 do Campeonato Paulista. A TV+ transmite ao vivo hoje, direto do Estádio Primeiro de Maio. Os donos da casa, em sexto lugar - 30 pontos -, teoricamente precisam de mais um para se garantir. "Não vamos confiar só na matemática. Depois, a gente vê os demais resultados. Não podemos correr nenhum risco", alerta o técnico, atento à força do rival.

O equilibradíssimo retrospecto entre ambos registra duas vitórias, duas derrotas e um empate. O centroavante Raul não se liga nisso. "O passado já era. No futebol, o que vale é o presente", observa o matador. Os dois melhores placares do Tigre foram 3 a 1 e 4 a 1. "Falar o quê do Linense", pergunta Scarpino, aos assumir tanto respeito aos visitantes. Ele destaca dois itens positivos no Tigre: o bom futebol e a regularidade que o caracterizaram nas últimas rodadas, mas cobra o mesmo empenho na hora de selar a classificação.

"Além da competência dos meus atletas, nunca vou negar que o apoio da torcida e a retaguarda oferecida pela diretoria nos permitiram evoluir na temporada. Agora, é aproveitar o clima favorável em nosso ambiente", sugere.

Scarpino estava na dependência do departamento médico para escalar o goleiro Marcelo Bonan, o zagueiro Júnior e o capitão Dirceu, mas, precavido, nem incluiu os três no planejamento. O volante Claudiney Rincon e o meia-atacante Luciano Bebê cumpriram suspensão automática e reaparecem como titulares. Zé Forte, ao contrário, levou o terceiro cartão amarelo nos 2 a 1 sobre Osvaldo Cruz (quarta-feira, no Interior) e fica de fora para cumprir o gancho.

O detalhe curioso é que o mesmo patrocinador investe nos dois clubes. O presidente da empresa não sabe para quem pender no duelo. Ou melhor: torce pelos dois. "Bem que tudo poderia ficar no empate", observa José Carlos Semenzato.

Taddei prevê dificuldades para segurar a ponta da tabela

O técnico Vilson Taddei prevê dificuldades na luta do Linense para segurar a liderança da Série A-2 do Campeonato Paulista diante do São Bernardo. Além de passar pelo Tigre, é preciso - lembra Taddei - que o Pão de Açúcar (que também soma 39 pontos como segundo colocado na tabela) - não marque muitos gols no Flamengo, em Guarulhos. "Não será nada fácil, mas vamos cumprir a nossa parte", recomenda o comandante.

Completam a decisiva rodada, todos às 10h: União São João x Rio Preto; São José x São Bento; Noroeste x Atlético Sorocaba; Guarani x Catanduvense; Taquaritinga x Votoraty; América x Osvaldo Cruz; Marília x Grêmio Osasco e Guaratinguetá x U. Barbarense. (das Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;