Economia Titulo Previsão
Criação de vaga formal em fevereiro pode bater recorde
13/03/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, disse ontem que a geração de empregos formais em fevereiro superou as 181 mil vagas criadas em janeiro. Segundo o ministro, os dados preliminares mostram que o número de empregos criados no mês passado se aproxima de 200 mil e poderá bater o recorde para o mês atingido em fevereiro de 2008, quando 204,9 mil postos de trabalho foram gerados. "Já temos o segundo melhor fevereiro da história e todos os indícios apontam para novo recorde", disse.

Lupi afirmou que ainda faltam apurar dados de dois dias úteis do mês passado. Em fevereiro de 2009, foram criadas cerca de 10 mil vagas.

O ministro revelou que a indústria é o setor que está puxando as contratações, graças ao processo de recomposição de estoques, que tinham sido praticamente zerados durante a crise. "Algumas empresas se aproveitaram daquele momento para demitir", declarou.

Segundo Lupi, fevereiro provavelmente recuperou todas as demissões ocorridas no setor industrial durante a crise.

Os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) mostram que todos os setores industriais estão contratando. Lupi disse que em janeiro e fevereiro a contratação da indústria superou o primeiro bimestre do melhor ano do setor, que foi 2007. "Os números preliminares mostram isso", afirmou. Ele acrescentou, no entanto, que a indústria paulista ainda tem empregos a recuperar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;