Esportes Titulo São Bernardo
Luciano Bebê: 'este gol saiu da minha alma'
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
28/01/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Além de assegurar a vitória de 1 a 0 sobre o Votoraty, ontem à tarde, no 1º de Maio, o gol de Luciano Bebê, aos 35 minutos do primeiro tempo, desencantou o São Bernardo na Série A-2 do Campeonato Paulista. As três derrotas anteriores e mais um empate levaram o time de Luciano Dias ao bloco dos quatro ameaçados pelo rebaixamento.

Ao descarregar o arremate na frente do goleiro Alex e ver que as redes balançavam debaixo do aguaceiro, Luciano Bebê correu até a pista do estádio e, de braços levantados na direção da Guerreiros do Tigre, era como se o experiente baixinho acabasse de comemorar um título.

"Não há gol que não seja importante, mas este saiu da minha alma e do meu coração. As circunstâncias que nos envolviam eram bem complicadas. Vejam só: a nossa diretoria reformulou o elenco e apostou nas contratações. Aumentaram as expectativas quanto ao nosso desempenho já no começo da temporada. Não é fácil. Tudo pesou demais", exemplificou o badalado herói da tarde na entrevista coletiva.

Luciano Bebê contou que tinha bons motivos para oferecer o gol ao filho Rafael (de apenas cinco anos) e a mulher dele, Ester, que nos últimos dias reforçaram a corrente das cobranças. "Meu guri exigiu que ganhássemos. Mais do que isso, queria que o gol fosse meu. A Ester também não parava de me pressionar lá em casa. Imaginem como é que a minha cabeça ficava?", perguntou o dono da festa.

Ao reprisar o lance decisivo, aos 35 da etapa inicial - no momento em que o goleiro Alex permitiu o rebote ao saltar em cima de Raul e Nenê - Luciano Bebê constatou que só havia uma saída. "Senti que não poderia desperdiçar aquela chance. Felizmente, consegui alegrar aqueles que, apesar da má fase, nunca desistiram de confiar na gente", agradeceu.

As duas bolas na trave - uma de cada lado, inclusive um tiro desferido pelo atacante Dewide, no finzinho - teriam alterado os números do placar, mas não a competência dos vencedores.

A superação do Tigre sobrou na postura de quem, sem receio de atacar, soube derrubar o valente adversário.

Presidente desabafa e comemora o fim da má fase

Enfim, o alívio. O ex-presidente Edinho Montemor, o filho Edgard e o atual comandante, Luiz Fernando Teixeira, só esperaram o apito final do árbitro Eduardo Dul para descer aos vestiários e cumprimentar os personagens da redenção do São Bernardo na Série A-2. "Agora, acabou a uruca (símbolo dos azar). Os rivais é que serão prejudicados pelos juízes e as bolas deles é que baterão na trave", supõe Teixeira.

A exemplo de Edinho, o dirigente recebeu cumprimentos dos torcedores que souberam do acidente de helicópero (na véspera, executou pouso forçado na Via Anchieta).

Luciano Dias atribuiu o placar à garra do Tigre. Não se vingou das críticas. "Aqui, me dão respaldo e acreditam em mim", respondeu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;