Cultura & Lazer Titulo Comemoração
Música para celebrar

Orquestra Sinfônica de Santo André, Pedro Mariano e Luiza
Possi preparam um show para comemorar 460 anos da cidade

Por Daniele Tavares
Do Diário do Grande ABC
06/04/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Segunda-feira, em comemoração ao aniversário de 460 anos de Santo André, a Orquestra Sinfônica da cidade, junto dos cantores Pedro Mariano e Luiza Possi, prepara um show inesquecível.

O encontro será dividido em três momentos. A Ossa (Orquestra Sinfônica de Santo André) dá início à apresentação com três composições já tocadas pelo grupo em concertos anteriores.

Em seguida, os artistas convidados farão participações individuais, acompanhados pela orquestra. Luiza irá cantar Over The Rainbow, sucesso dos anos 1930 na trilha sonora do filme O Mágico de Oz, e Pedro interpretará Simplesmente, de autoria de Samuel Rosa e Chico Amaral.

Por fim, a noite encerra com todos os convidados juntos ao som de Se, de Djavan e Sei de Mim, composta pela própria Luiza. "É muito emocionante cantar com uma orquestra, mas desta vez é diferente, eu também estou aqui como compositora e ouvir uma música minha, com um monte de gente tocando, aquele frio na barriga de todos os shows se torna 1.000 vezes maior", declara a cantora, honrada por uma de suas músicas ter sido escolhida para compor o repertório.

Como preparação, houve a ajuda de um arranjador para sincronizar as vozes com os instrumentos. As músicas escolhidas foram sugestões de todos os convidados. "O repertório escolhido foi muito especial e com certeza o público irá vibrar", diz Pedro Mariano, entusiasmado por voltar a cantar para o cidadão andreense, a quem diz ser público receptivo ao seu trabalho.

Para o maestro Carlos Moreno, que está à frente da orquestra desde 2009, esse projeto é um marco, tanto para cidade como para o seu grupo. "Esse dia é muito especial, estou honrado em homenagear a cidade. A orquestra vem adotando um novo cenário, uma coisa mais pop, o público está reagindo bem e como agradecimento a eles, os convidados podem contar com uma surpresa muito boa", diz, sobre alguns efeitos especiais que deverão ser expostos durante a apresentação.

O encontro é fechado para convidados e irá acontecer no Clube Atlético Aramaçan (Rua São Pedro, 345, Vila Pires). Os 3.000 convites disponibilizados foram distribuídos pela Prefeitura no mês passado. Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria da Cultura de Santo André, todos os ambientes do espaço serão utilizados para comportar os presentes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;