Esportes Titulo Estrelas
Pelé e Eusébio roubam a cena na Copa Africana
Nelson Cilo
Com Agências
13/01/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Pelé (69 anos) e o português Eusébio (67) roubaram as melhores cenas de ontem no Estádio da Cidadela, em Luanda. De mãos dadas, os dois entraram no gramado, trocaram alguns passes e posaram para fotos, mas, a exemplo do presidente de Angola, José Eduardo dos Santos, ficaram sentados nas tribunas para ver o Jogo dos Astros. Quatro mil torcedores acompanharam a festa beneficente que reuniu ex-jogadores famosos, como Akwá (ex-Benfica) e Drulovic (ex-Porto e Benfica).

A brincadeira esportiva estava prevista para sábado, mas o atentado terrorista contra os integrantes da seleção de Togo provocaram o adiamento. Houve forte esquema de segurança. Repórteres e fotógrafos chegaram a cair na tentativa de registrar as cenas. "Hoje (ontem), me orgulho de ver negros brilharem nas grandes equipes do mundo. Creio que a integração dos povos pelo futebol seja uma das minhas maiores conquistas", disse Pelé.

Enquanto isso, a Frente de Libertação de Cabinda já havia reivindicado, mas um segundo grupo separatista da mesma região angolana também assumiu o ataque responsável pela morte de dois togoleses da seleção - o assessor de imprensa e o auxiliar técnico. O motorista do ônibus teria sobrevivido.

Em campo, o Egito aplicou 3 a 1 na Nigéria, ontem, pela Copa Africana de Nações. Moçambique e Benin ficaram nos 2 a 2.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;