Esportes Titulo Timão
Corinthians está preparado para ajudar rivais na briga pelo título
Por André Battistini
Com Agências
18/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O elenco do Corinthians promete que vai atrapalhar Flamengo e Atlético-MG, respectivamente os dois últimos adversários do clube no Brasileiro, e com isso ajudar indiretamente os rivais São Paulo e Palmeiras na briga pelo título. Como não tem mais objetivos no campeonato, surgiram especulações que o time vai tirar o pé na reta final, porém, o discurso dos jogadores é que o Alvinegro vai entrar para ganhar.

"Podemos atrapalhar bastante as outras equipes. Mas o importante é terminar bem o campeonato", afirmou Dentinho. Ontem o atacante realizou exames, que não constataram lesão, e com isso ele deve enfrentar o Náutico, no sábado.

O volante Edu afirmou que o Timão está preocupado em fazer sua parte, sem ligar para a briga pelo título. "Quando o Corinthians entra em campo tem de se esquecer do resto. Temos apenas de fazer nosso trabalho e tentar ganhar para terminar bem o torneio".

O meia Boquita admitiu receber pedidos para que os alvinegros facilitem o jogo diante do Flamengo, mas que se recusa a atendê-los. "Eu ouço um monte de gente, torcedores, familiares. Mas não tem essa. Vamos batalhar pela equipe até o fim", declarou.

Para a partida do fim de semana, o Corinthians ganhou reforço do lateral-esquerdo Escudero. O argentino, que não joga há sete meses, está recuperado de lesão nos ligamentos do joelho esquerdo.

ROBERTO CARLOS - O lateral-esquerdo deve se reunir hoje com a diretoria do Fenerbahçe, clube que detém seus direitos econômicos até junho de 2010, para acertar sua rescisão contratual. Ontem, Roberto Carlos declarou já pensar na disputa da Libertadores pelo Timão em 2010.

"A Libertadores não é um desafio, é uma obrigação. O presidente vai querer armar um grande elenco. É um título que eu ainda não tenho. Fui campeão da Copa da Europa por três vezes. Por que não ganhar a Libertadores", afirmou o lateral em entrevista à rádio Globo.

Partida contra o Flamengo será no Brinco de Ouro

O jogo entre Corinthians e Flamengo, dia 29, pela 37ª rodada do Brasileiro, será no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. A decisão da CBF em alterar o local da partida, inicialmente marcada para o Pacaembu, foi atendendo a pedido da Polícia Militar de São Paulo.

No mesmo dia, o Palmeiras recebe o Atlético-MG no Palestra Itália, e a PM temia pela segurança dos torcedores, já que havia alertado que não podia garantir a segurança em duas partidas de grande porte na Capital paulista.

Com isso, o jogo de sábado contra o Náutico será o último do Corinthians no Pacaembu em 2009. A 37ª e penúltima rodada deve ser fundamental para o destino do campeonato. Enquanto o Flamengo deve chegar com chances de assumir, ou até se manter na ponta do campeonato, Palmeiras e Atlético-MG devem jogar as últimas fichas na esperança pelo título.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;