Esportes Titulo Atletismo
Mexa-se chega à terceira edição em busca de recorde
Por Do Diário do Grande ABC
22/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Em seu terceiro ano, o Mexa-se busca bater novo recorde. A meta é levar 3.500 corredores e mais de 6.000 pessoas ao Paço Municipal de Santo André, no dia 8 de novembro.

Na edição de estreia, a competição teve 2.500 inscritos, número que pulou para 3.000 no ano passado, quando quase 6.000 mil pessoas participaram das atividades, que completam a programação. "Nosso objetivo é despertar a comunidade para a qualidade de vida", disse a analista da Coop, Claudia Villar Montini, responsável pela organização do evento.

A programação começa às 7h20 com aula de alongamento dada por Solange Frazão. "Muita gente vai participar das outras atividades porque temos aula com a Solange, que ensina a fazer o alongamento e dá muitas dicas. Também oferecemos vários serviços de saúde ligados à área de qualidade de vida em parceria com diversas instituições", destacou Cláudia.

Neste ano serão feitos exames de glicemia, aferição de pressão e dadas orientações gerais para a prática de atividades físicas. "A corrida incentiva práticas saudáveis e é isto que queremos estimular", completou a analista.

O Mexa-se nasceu do Programa de Saúde e Qualidade de Vida, mantido em várias unidades da Coop, que tinha como foco orientar as pessoas sobre os cuidados na execução de atividades cotidianas. Atualmente, mais de 1.000 mulheres participam da iniciativa.

Além das atividades para os adultos, neste ano também estão programados vários eventos para o público infantil, tornando a iniciativa um programa para toda a família. O período de inscrições termina domingo e os interessados podem confirmar presença pessoalmente, em uma das unidades Coop, ou no site www.queromemexer.com.br. A caminhada terá percurso de cinco quilômetros (largada às 8h) e a corrida, de dez (largada às 9h). Portadores de Necessidades Especiais largam às 8h50. Os corredores receberão chip de cronometragem de tempo e todos que completarem o percurso, uma medalha. Cada participante ganhará também camiseta em tecido esportivo e número de identificação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;