Cultura & Lazer Titulo Grátis
Ataulfo Alves Junior faz show com canções do pai
Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC
24/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Herdeiro de medalhão da MPB, o cantor carioca Ataulpho Alves Junior presta tributo ao centenário de nascimento do pai no show que apresenta hoje, às 16h, no Espaço de Eventos do Sesc Santo André. O espetáculo tem entrada franca.

Acompanhado pelo grupo Odair & Cia, o intérprete relembra estandartes do cancioneiro de Ataulfo (os nomes do lendário compositor e do filho têm grafias diferentes). Entres os destaques do repertório estão Ai, que Saudades da Amélia, Mora na Filosofia, além de Amor de Outono, escrita pelo homenageado pouco antes da morte, em 1969, em decorrência do agravamento de úlcera.

Naquele ano, pai e filho dividiram o palco no show Eu Sou Assim - Ataulfo Alves. "Ele era um profissional muito exigente, gostava das coisas certinhas. Sempre ensaiava bastante com a Academia de Samba (grupo que acompanhava o artista)", comenta Junior.

LENÇO BRANCO - Em 1965, já com a saúde debilitada e ciente do talento do rebento, Ataulfo repassou a Junior a tarefa de preservar o legado musical da família. "Quando eu tinha 21 para 22 anos, ele me deu o lenço branco com que comandava os passistas de sua banda", recorda o músico, que teve como madrinha musical a diva Elizeth Cardoso.

"Minha primeira aparição na TV ocorreu em São Paulo, em um programa apresentado pela Elizeth, o Bossaudade, que era gravado no Teatro Record. Foi quando ganhei meu primeiro cachê", afirma o cantor.

Durante a apresentação na unidade andreense do Sesc, Junior contará ainda com as participações do cantor Tobias da Vai-Vai e do percussionista Osvaldinho da Cuíca. "São dois amigos que faço questão de convidar. O Osvaldinho foi ritmista do meu pai, que se apresentou nas melhores boates de São Paulo. Toda vez que o Ataulfo tinha temporada paulistana, era acompanhado pelo Regional do Caçulinha e o Osvaldinho", conta Junior.

Ataulpho Alves Junior - Show. Hoje, às 16h. No Espaço de Eventos do Sesc Santo André - Rua Tamarutaca, 302. Tel.: 4469-1200. Grátis




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;