Setecidades Titulo Saúde
Mauá ainda espera por ambulatório
Por William Cardoso
Do Diário do Grande ABC
21/03/2009 | 08:45
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Mauá ainda mantém a esperança de conquistar um AME (Ambulatório Médico de Especialidades) nos próximos meses. O secretário de Saúde do município, Paulo Eugenio Pereira, anunciou, durante reunião no Hospital Doutor Radamés Nardini, que vai apresentar sugestão de local para construção da unidade.

O secretário afirma que ficou sabendo por Cida Teruko, representante do Estado, que o prédio oferecido no ano passado para a instalação do AME não foi aprovado. "Vamos sugerir outro local para ser apreciado pela secretaria estadual e verificar se há viabilidade de uma AME vir para nossa cidade", explicou.

Os representantes da Secretaria de Estado de Saúde devem receber em breve a sugestão de Mauá para a implementação do projeto. "O que depender dos nossos esforços será feito", disse Paulo Eugenio.

Na semana passada, o governador José Serra (PSDB) anunciou que o AME previsto para a região será construído em Santo André, onde receberá o nome de Poupatempo da Saúde - promessa de campanha do prefeito Aidan Ravin (PTB). O espaço terá 30 especialidades e oferecerá a possibilidade de se fazer até 10 tipos de exames.

O Estado tem recebido com extrema frieza os apelos de Mauá por auxílio. Ainda não ofereceu ajuda alguma para encerrar com o caos no setor de Saúde. Até mesmo a crise mundial já foi usada pelo governo de José Serra como impedimento à liberação de emenda para reforma pontual no Hospital Nardini.

Durante reunião dos secretários de Saúde das sete cidades do Grande ABC, o restabelecimento das condições de atendimento do Nardini foi colocado por todos como uma prioridade da região.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;