Cultura & Lazer Titulo Música
Festival em S.Paulo reúne grandes nomes do jazz
16/03/2009 | 07:03
Compartilhar notícia


Em julho do ano passado, a cantora de jazz René Marie, de 54 anos, foi convidada a cantar o hino nacional norte-americano numa cerimônia pública em Denver. No entanto, surpreendeu e cantou Lift Every Voice and Sing, também conhecido como o hino nacional dos negros da América. Foi um auê. O prefeito John Hickenlooper recebeu milhares de mensagens de protesto.Queriam que ela se desculpasse, mas René não recuou.

Natural da Virginia, discípula de Betty Carter e Dinah Washington, René é uma das mais belas vozes do jazz na atualidade e está escalada para o Bridgestone Music Festival, que terá a segunda edição entre 14 e 16 de maio no Citibank Hall, em São Paulo (informações pelo site www.Bridgestonemusic.com.br).

Outra diva no programa é Bettye LaVette, amiga do presidente Barack Obama e uma espécie de Tina Turner com fôlego intacto e domínio visceral do r&b. Para completar, há a nigeriana Tokunbo Akinro, que forma com o saxofonista alemão Morten Klein o duo Tok Tok Tok, sensação do novo soul acústico. O festival fecha com chave de ouro: o baterista Jimmy Cobb, único sobrevivente da banda que gravou o célebre Kind of Blue, de Miles Davis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;